O Centro Paleontológico (CENPALEO) da Universidade do Contestado recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores do município de Mafra.
A Moção homenageia os pesquisadores da UnC pela descoberta de espécie inédita de Pterossauro no município de Cruzeiro do Oeste/Paraná. O anúncio foi realizado no dia 14 de agosto, em Coletiva de Imprensa, na UnC campus de Mafra. Desde então, as pesquisas do CENPALEO ganharam destaque na imprensa nacional e internacional.
De acordo com o documento o Legislativo parabeniza a UnC e o CENPALEO pela descoberta. “… parabéns a toda a equipe de pesquisadores que bravamente conseguiram uma proeza científica excepcional, trazendo ao mundo o Pterossauro Caiuajara dobruskii, adormecido há 65 milhões de anos em terras paranaenses. Esta Casa de Leis tem o maior orgulho em aprovar esta Moção de Aplausos, aos grandes pesquisadores que colocaram nossa Mafra no cenário nacional e internacional, através de pesquisas sérias e comprometidas, desenvolvidas através de nossa Universidade do Contestado”.

Cenpáleo (235) ESCAVA4 DSC_0558 imprensa1